PartnerSales: Dell realiza o primeiro hackathon no país

A Dell Technologies promove o PolicyHack, primeiro hackathon realizado pela empresa no Brasil, que irá reunir equipes de especialistas para formular e projetar soluções para a questão: “Como a política pública pode promover o empreendedorismo, e também o avanço social e desenvolvimento econômico?”.

O evento, que é gratuito e interativo, dividirá os participantes em equipes formadas por decisores públicos, empreendedores, empresários, estudantes, representantes de ONGs, entre outros, que terão a missão de elaborar projetos em 90 minutos para solucionar desafios políticos enfrentados pelos empreendedores no país e depois apresentar suas ideias a uma banca de juízes.

Entre os assuntos que entrarão em debate, estão empreendedorismo social e ambiental, redução do desemprego entre os jovens, e apoio ao jovem e à mulher empreendedora, tecnologia cívica, além de meios de incentivar meninas a estudarem matérias STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática, na sigla em inglês).

A banca de juízes será composta por Luis Gonçalves, vice-presidente sênior e gerente geral da Dell EMC Brasil Commercial, Roberto Sekiya, Subsecretário da Subsecretaria de Empreendedorismo e da Micro e Pequena Empresa do Governo do Estado de São Paulo, Marinalva Cruz, Secretária Adjunta da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Jayme Queiroz, Gerente de Investimento Estrangeiro Direto na Apex-Brasil, Guilherme Amorim, Gerente Executivo da Softex, Bety Tichauer, diretora Superintendente da Junior Achievement, e Sandra Regina Boccia, Diretora Editorial da revista Época Negócios. “A Dell sempre acreditou na importância do empreendedorismo como um motor da economia. Trazer o PolicyHack para o Brasil é a prova de que temos total interesse em colocar esse tema em discussão, além de incentivar a criatividade de especialistas de diversas áreas e propor soluções. Essa iniciativa também dá à Dell a responsabilidade de fazer com que o projeto vencedor se torne realidade”, afirmou Luis Gonçalves, vice-presidente sênior e gerente geral da Dell EMC Brasil Commercial, um dos juízes desta edição.

“Estamos entusiasmados por realizar o primeiro PolicyHack do Brasil em São Paulo, sede da impressionante cena de startups do país. Como uma empresa que adota o espírito empreendedor, a Dell está comprometida em capacitar os empreendedores brasileiros a crescer e prosperar sua economia local. Temos visto como a criatividade, a inovação e a tecnologia têm ajudado as startups a levar seus países ao crescimento. Com o Brasil não é diferente”, disse Cris Turner, Head de Assuntos Governamentais para as Américas da Dell. “Estamos ansiosos para apoiar a equipe vencedora no Brasil a transformar uma ideia em realidade.”